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Na segunda parte iniciaremos com a lógica de programação e criação de recursos de gameplay como moedas e vidas!

Introdução ao desenvolvimento de jogos com Godot: Fundamentos e práticas - Parte 2

Licença Creative Commons Escrito por Calango Team publicado 12 de Fevereiro de 2024 às 13:13.

Neste tutorial, daremos continuidade ao nosso estudo de introdução aos jogos digitais usando a Gogodt Game Engine, GGE ou somente GODOT, sendo a nossa segunda parte onde iniciaremos a programação, se você já tem a cultura da programação, algumas partes podem ser ignoradas, mas seria interessante uma revisão e …

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Marcadores: Tutorial   Equipamentos e recursos  
Primeira parte do tutorial de introdução ao desenvolvimento de jogos com a Godot Game Engine, buscando abrir conceitos e fundamentos gerais.

Introdução ao desenvolvimento de jogos com Godot: Fundamentos e práticas - Parte 1

Licença Creative Commons Escrito por Calango Team publicado 1 de Março de 2023 às 16:43.

Vamos iniciar aqui uma jornada para você criar seu primeiro jogo cool! Vai ter muito trabalho pela frente, pois jogos são isso, muito mais trabalhosos do que difíceis (claro que tem coisa que é difícil, mas vai por min, você supera isso, tem …

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Marcadores: Tutorial   Equipamentos e recursos  
O artigo explora a geração procedural em jogos, com exemplos de games que utilizam tais métodos e algoritmos, apresenta códigos para você aprimorar seus jogos.

Explorando algoritmos de geração procedural e aleatória para aprimorar jogos digitais

Licença Creative Commons Escrito por Calango Team publicado 18 de Fevereiro de 2023 às 13:33.

Imagine um mundo onde as possibilidades só dependem da extensão e flexibilidade de suas regras, onde praticamente qualquer forma é possível, constantemente se transfonando, remodelando e readaptando-se conforme sua própria vontade ou entendimento?

Pesoal, pesquiso a geração procedural a muito tempo, este artigo teve sua primeira versão em …

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Marcadores: Tutorial   Game Design  
Coquetelaria Valdez, game desenvolvido para a Mini Jam #124

Coquetelaria Valdez, bebida dos alpes! Uma game desenvolvido em parceria na Mini Jam #124

Licença Creative Commons Escrito por Calango Team publicado 10 de Fevereiro de 2023 às 11:51.

Entre os dias 20 e 23 de janeiro tivemos a Mini Jam #124, Tema: Cordialidade e Limitação: “Sua pontuação serve a um propósito”.

Puliquei este devlog no Itch.io e estou redirecionando para cá! Vou começar a colocar aqui, pois tenho muito espaço para trabalhar com parceiros aqui.

Dentre tudo que poderíamos ter …

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Marcadores: Devlog   Postmortem  
Experiência no Ludum Dare 52 no desenvolvimento do game Space Harvest com Unreal Engine 5

Space Harvest - Experiência 2D com Unreal Engine 5 no Ludum Dare 52

Licença Creative Commons Escrito por Calango Team publicado 3 de Fevereiro de 2023 às 19:55.

Neste primeiro artigo, sem mais delongas, trago a experiência no Ludum Dare 52, cujo tema foi Harvest (Colheita), nesta versão do evento consegui desenvolver o game intitulado Space Harvest (Colheita espacial) que você poderá conferir, clicando aqui.

Geralmente, espera-se que um projeto com a Unrela Engine …

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Marcadores: Devlog   Postmortem  

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